Palestras

Apresentação

As palestras de Sandra Rosenfeld são focalizadas em melhorar a Qualidade de Vida tanto Profissional quanto Pessoal, para tanto, oferecendo ferramentas que levem ao desenvolvimento do indivíduo para que ele alcance seus objetivos além de proporcionar equilíbrio mental, emocional e físico e desenvolvimento espiritual - que não tem que ver com religião.  O propósito é que os participantes possam descortinar um caminho de prosperidade em todas as esferas da vida.

O grande diferencial das palestras de Sandra Rosenfeld é que tem teoria e prática, ou seja, o participante não se restringe apenas a ouvir, mas, também, interage física, mental e emocionalmente. Dessa forma, a palestra tem um resultado muito mais abrangente e progressivo, estimulando decisões e ações contínuas, possibilitando mudanças na vida do indivíduo em curto, médio e longo prazos. 

Todas as palestras são iniciadas com uma prática de relaxamento e consciência corporal e são finalizadas com uma técnica de meditação do silêncio para que o participante leve consigo também essa ferramenta.

A prática inicial leva em torno de 10 min.; e a prática final, 5 min. A palestra total tem a duração de 60 minutos.

O relaxamento inicial prepara o participante para ouvir e assimilar com mais profundidade, assim, ele fica apto a receber informações novas de forma muito mais livre e criativa.

A meditação final é uma técnica que o participante pode levar para o dia a dia, e isso fará uma grande diferença em sua qualidade de vida, mantendo-o, entre outras coisas, mais no momento presente, com mais foco e atenção e lidando de forma mais equilibrada com as situações de estresse.

 

Fale diretamente com Sandra:

Cel/ Whatsapp: +55 21 9 9628-6167 ou envie email para: contato@sandrarosenfeld.com.br.

Palestras

Meditação para uma vida plena e feliz: um novo olhar para si e para o mundo

Nesta palestra, Sandra enfoca a importância de viver o único tempo da vida que realmente existe e em que podemos interagir: o presente.

A palestrante demonstra que a meditação é, comprovada por pesquisas, uma ferramenta interna eficaz que temos ao nosso dispor para nos manter no momento presente e, assim, mudar nossa vida para melhor.

Quanto mais presença, menos estresse e ansiedade, mais dinamismo, motivação, criatividade e melhora nos relacionamentos interpessoais.

A palestra inicia com um breve relaxamento de consciência mental e corporal com a finalidade de trazer o ouvinte para o momento presente e para que ele possa tirar maior proveito da palestra. E é finalizada com uma curta técnica de meditação, que poderá ser executada no dia a dia, dessa maneira, levando a usufruir e valorizar o momento presente.

Tópicos abordados:

  • Uso da meditação para gerenciar o estresse e ansiedade;
  • Aquietação da mente, aumento do controle emocional, redução de impulsividades, medos e pensamentos negativos;
  • Aumento da mémoria, criatividade e foco;
  • Benefícios comprovados na pressão arterial alta, insônia, depressão, dores, ansiedade, estresse, síndrome do pânico, etc.

Esta palestra pode ser complementada com uma oficina, discriminada abaixo, para o ensino da prática da meditação.

Aposentadoria: como viver plenamente esta nova etapa da vida

Do ponto de vista de Sandra Rosenfeld, esta é uma das palestras mais importantes dos temas que ela oferece, visto que as pessoas, hoje, após se aposentarem, podem viver mais 10, 20 e até 30 anos, ou mais. Ou seja, há uma nova vida pela frente. Mas grande parte das pessoas não está preparada, o que tem sido a causa de problemas e distúrbios tanto na vida familiar quanto na saúde do indivíduo que se aposenta.

Nesta palestra, Sandra aborda a importância de se preparar física e psicologicamente para esta nova etapa da vida.

Ela mostra a importância de se incorporar, de preferência, com antecedência, novos hábitos tanto mentais quanto práticos na rotina diária, assim, abordando desde o cuidado com a saúde até a inclusão de hobbiese outros eventos.

O foco é usufruir de forma positiva, dinâmica e feliz esses novos anos que estão por vir.

Sandra dá dicas, também, para o casal enfrentar essa nova fase da vida ressignificando valores, muitas vezes, já esquecidos. Nesse sentido, mostrando que pode ser uma fase de união, companheirismo e muito divertimento.

A palestrante conduz uma visualização para que os participantes possam se ver como desejam estar daqui a 10, 20, 30 anos e o que precisam fazer desde já para alcançar o que desejam.

Em tempo:

Esta palestra pode ser acompanhada de uma oficina na qual Sandra Rosenfeld utilizará a experiência e os conhecimentos como Personal, Profissional & Executive Coach para o desenvolvimento de planejamento com exercícios específicos de: ganhos e perdas; identificação de valores; lista de sonhos/objetivos e criação de missão.

Ao final da oficina, os participantes têm em mãos, feito por eles mesmos, um planejamento para terem sucesso nesta nova etapa da vida. 

Administração do tempo - ressignificado consciente

O mote de Sandra nesta palestra é levar o ouvinte a entender, de forma clara e objetiva, que não administramos o tempo, mas sim nossas ações no tempo e como podemos utilizar esse recurso finito e de valor imensurável a nosso favor. Entender que independente de nossa vontade temos 24 horas em nosso dia, todo dia e, se não as utilizarmos e bem, nada dessas horas acumula para o dia seguinte.

A palestrante aborda o tema evidenciando a importância da consciência do valor do tempo em nossas vidas, em nossa rotina diária. O lucro ao administrar bem, sabendo o que priorizar e como priorizar, é o divisor de águas em nossa vida para alcançarmos ou não nossos objetivos. Além disso tempo bem administrado resulta em sobra de tempo e ela pode ser usufruída de forma a dar um novo impacto à nossa qualidade de vida.

A palestrante dá dicas sobre como preparar a agenda, lidar com a enxurrada de informações que nos chegam hoje sem nos perdermos nelas, dividir o tempo entre e-mails, telefonemas, redes sociais e nossas demandas pessoais.

Sandra Rosenfeld chama atenção para a importância de colocarmos o nosso nome na agenda. Sendo esta a maior de nossas conquistas, no que se refere à administração do tempo, porque assim conseguimos equilíbrio entre nossa vida profissional e pessoal.

Durma bem e acorde para a vida: a importância do sono na produtividade

O título desta palestra é o mesmo do livro de Sandra Rosenfeld.

Nesta palestra, Sandra discorre sobre as possíveis causas, tanto físicas quanto psicológicas e emocionais, que geram problemas no sono, bem como discorre sobre os tratamentos e as soluções a partir das medicinas tradicional e alternativa.

Ela aborda também as consequências das noites mal dormidas, sono entrecortado no cotidiano e na saúde, visto que grande parte de nossos hormônios são liberados durante o sono. Alguns exemplos a seguir:

O Cortisol é responsável pelo nosso despertar e, quando não dormimos o suficiente, pode haver alteração no ritmo de sua liberação, causando efeitos em nosso organismo semelhantes aos do estresse.

O GH( hormônio do crescimento), nos adultos, gera maior disposição, melhora o desempenho físico, ajuda a manter o tônus muscular, a eliminação da gordura e o fortalecimento dos ossos.

A Melatonina, além de ser um indutor do sono, é antioxidante, assim, ajudando a retardar o envelhecimento.

A Leptina tem a função de controlar a sensação de saciedade durante o tempo em que estamos acordados e ativos.

A palestrante enumera dicas precisas sobre como você pode minimizar e até resolver suas dificuldades de sono e ensina técnicas de relaxamento e meditação para indução de um sono tranquilo e profundo.

Como transformar desejos, sonhos e objetivos em realidade

Muitos sonham, tem desejos e objetivos mas poucos sabem como fazer a conexão com o Universo para que se concretizem. Há que se saber pedir.

Pedir é uma arte. Não basta a intenção, é necessária a ação na intenção. É impressionante como isto faz a diferença e como, sabendo pedir de forma correta, nossos desejos e objetivos são alcançados um a um.

Nesta palestra, Sandra ensina omo se conectar com o Universo  de forma correta e conduz uma meditação de visualização para que os participantes realizem, durante o evento, os pedidos, trazendo a teoria para a prática.

Todos pedimos, porém poucos alcançam ou percebem quando o pedido se materializa, e outros pedem, mas não estão preparados para receber.

Não basta pedir, precisamos nos preparar para receber.

Há uma ordem a seguir:

  • Identificar nossos desejos.
  • Verificar se realmente são nossos ou de terceiros ou para terceiros.
  • Se estão alinhados com nossa vontade real, com nossos valores e se não vai prejudicar alguém.
  • Se estamos preparados para receber e manter o pedido em nossa vida. Caso contrário, precisamos nos preparar antes de pedir.

Materializar o que desejamos exige técnicas, reconhecimentos e autoconhecimento.